terça-feira, 3 de setembro de 2013

Exercícios de Inglês

School: João Guimarães.                                 Date: __/__/__ Class: 801   Foreign Language: English
Teacher: Elane de Azevedo Campos. Student: _______________________________________________
THE WIND
Jim e Bob estão andando de motocicleta e ambos estão usando chapéu.
Acontece que o vento está muito forte fazendo com que os seus chapéus voem
pelo parque.
Observe o diálogo:
Bob – The wind is very strong today.
Jim – Yes, it’s.
Bob – Stop, Jim! My hat!
Jim – Your hat? Where is your hat Bob?
Bob—Look! Over there in the park! Opps........
Jim – Our hats! The wind is taking away our hats!
So, Bob and Jim run after their hats.
Será que eles conseguiram recuperar os chapéus?
Bem você observou que ambos possuem chapéu, assim como Jim possui a moto.
Então eles também têm os objetos.
Então veremos agora os adjetivos possessivos que sempre precedem os substantivos.
Ex.: My hat (meu chapéu) / My car ( Meu carro) / Your book (Teu livro)
Our class (nossa classe).
Vamos compará-los com os pronomes pessoais para facilitar o aprendizado:
Personal Pronouns / Possessive Adjectives
I My (meu, minha, meus, minhas)
You Your (teu, tua, seus, sua, seus, suas)
He His (dele, seu, sua, seus, suas)
She Her (dela, seu, sua, seus, suas)
It Its (dele, dela, seu, sua, seus, suas)
We Our (nosso, nossa, nossos, nossas)
You Your (vosso, vossa, seu, sua, seus, suas)
They Their (deles, delas)

Note que os possessivos His e Her pode nos confundir um pouco.
Então atenção:
O possessivo his refere-se ao possuidor que é sempre uma pessoa do sexo masculino.
His hat is brown.
Seu chapéu é marrom. (Não é o meu, mas sim o dele).
O chapéu dele é marrom.
O possessivo her refere-se a um possuidor que é sempre uma pessoa do sexo feminino.
Her son is a doctor.
Seu filho é médico.
O filho dela é médico.
Her – refere-se à mãe.
Agora chegou a hora dos exercícios que você deverá fazer em seu caderno.
Exercício 1:
Complete com os adjetivos possessivos.
a) This is _______ school. (nossa)
b) This is _______ school. (minha)
c) _____ house is beautiful. (tua)
d) ______ house is large. (dela)
e) ______car is red. (meu)
f) ______hats are old. (nossos)
g) ______hat is white. (dele)
h) ______bike is red. (dela)

Exercício 2: C
Complete com his ou her de acordo com o modelo:
Jane has a car.
Her car is blue.
a) Paul has a bike.
_______ bike is green.
b) Lucy has an English book.
______ book is interesting.
c) Fred has a house.
______ house is new.
d) Meg has a boyfriend.
______ boyfriend is Jim.
Exercício 3:
I have a car. That is my car.
Complete as sentenças de acordo com o modelo:
a) You have a little dog. This is _____ dog.
b) He has a green bird. That is_____ green bird.
c) She has a skate. This is _____ skate.
d) The dog has a long tail. This is _____ long tail.
e) We have a farm. That is _____ farm.
f) You have books. These are __ books.
g) They have a house. This is _____ house

Novamente vamos revisar os pronomes pessoais os adjetivos possessivos e relacioná-los com os pronomes possessivos.
Observe:
Personal Pronouns / Possessive Adjectives/  Possessive Pronouns
I                                         my                               mine                          meu, minha
You                                   your                             yours                          teu, tua, ...
He                                     his                                his                               dele, ...
She                                    her                               hers                             dela, ...
It                                       its                                  its                               dele, ...
We                                   our                               ours                             nosso, nossa, ...
You                                 your                             yours                           vosso, vossa, ...
They                              their                              theirs                            deles, delas, ...
Os adjetivos possessivos precedem os substantivos,
. Ex.: My dog is black.
Meu cachorro é preto.
Os pronomes possessivos substituem o substantivo, eles entram no lugar no do substantivo.
Your car is old but mine is new.
Teu (seu) carro é velho, mas o meu é novo.
Se perguntarmos “De quem é esta revista?” Whose magazine is this?
Você poderá responder simplesmente “É minha”. ( It’s mine).
E note que você não mencionou a palavra revista e todo mundo entende que esta revista específica pertence a você, é sua.
Verifique outro jeito de perguntar:
Este é seu lápis?
Is this your pencil?
E as formas diferentes de responder:
Yes, it’s my pencil. Sim, é meu lápis.
Yes, it’s mine. Sim, é meu.
Yes, it’s my pencil. Sim, é meu lápis.
Yes, it’s mine. Sim, é meu.
Você observou que my (adjetivo possessivo) e mine (pronome possessivo) tem a mesma tradução em inglês, mas grafia diferente.
Outra dica é que os pronomes possessivos terminam com a letra s, com exceção de mine.


Exercício 1:
 Complete a frase de acordo com o modelo:

This is my house. It’s mine.
a) That is your car. It’s is ______.
b) This is his book. It’s is ______.
c) This is her bike. It’s is ______.
d) This is our classroom. It’s is _____
e) That is your dog. It’s is ______.
f) These are their apples. They are _____.
Exercício 2:
Responda a pergunta como no modelo:
Is it your pen? (blue)
No, it’s not. Mine is blue.
a) Is that her bag? (brown)
No,_______________________.
b) Is that his book? (new)
No, ________________________.
c)Is that their house? (old).
No, _______________________ .
d) Is that woman our teacher? (young)
No, ___________________________.
Exercício 3:

 Passe para o inglês de acordo com o modelo:

Minha casa é velha, mas a dela é nova. ( old, but, new)
My house is old but hers is new.
a)Nossa escola é bonita, mas a deles é feia. ( beautiful, but, ugly)
__________________________________________________________________________
b) Minha namorada é alta, mas a sua é baixa. (girlfriend, tall, but short)
__________________________________________________________________________
c) O seu (dele) cachorro é grande, mas o meu é pequeno. (dog, big, but, little)
__________________________________________________________________________
d) O teu carro é novo, mas o dela é velho. (car, new, but, old)
______________________________________________________________