quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fiquem por dentro!



Pode anotar na agenda. O curso virtual Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas, reabre as inscrições no dia 22 de julho, segunda-feira, para formar novas turmas. As solicitações para participar do curso serão feitas exclusivamente pela Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro em dois horários: pela manhã, as inscrições estarão abertas a partir das 10h00; no período da tarde, as vagas podem ser solicitadas a partir das 14h00 (horário de Brasília). Esse novo modelo atende a um desejo dos internautas, que possuem uma agenda preenchida por diversas tarefas ao longo do dia.
É importante salientar que a solicitação de inscrição é o primeiro passo para a participação no curso, mas não garante a vaga. O critério para a formação das turmas é a ordem de chegada dos internautas, ou seja, quanto antes o participante preencher e enviar o formulário de inscrição, maiores são as chances de efetivação da sua matrícula. A partir do preenchimento das vagas, no período matutino e vespertino, abre-se uma lista de espera. Os internautas contemplados (aqueles que primeiro solicitaram a vaga), serão convidados por e-mail a entrar no curso em determinado prazo. Aqueles que não atenderem ao convite, automaticamente cedem a sua vaga para os participantes que estão na lista de espera.
O curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas acontecerá entre os dias 29 de julho (29/07) e 27 de setembro (27/09). Estão convidados a participar os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio, além dos coordenadores pedagógicos e técnicos de secretarias de educação envolvidos com a formação de professores em exercício nas escolas públicas do Brasil.

Do que trata o curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas
O objetivo principal do curso não é ensinar aos participantes a escreverem resenhas. Nas nossas vivências e convivências cibernéticas dentro do curso, a resenha funciona como um pretexto para a experimentação de escrever um gênero do discurso. O tema central das ações no ambiente colaborativo é o trabalho com a sequência didática. Os alunos que concluírem o curso poderão ser indicados para serem mediadores nas futuras edições, a depender do seu desempenho no curso. Clique aqui e saiba mais sobre a proposta.
“Neste ano já tivemos 38 turmas e agora vamos formar mais quinze. Sempre fazemos questão de destacar a qualidade do curso e por isso pedimos àqueles que nos solicitam vagas que prestem atenção nos requisitos antes de se comprometerem, sobretudo na necessidade de dedicação de 8 horas semanais”, explica Denise Lotito, coordenadora do curso.
Os alunos que não conseguirem ter o pedido de inscrição aceito, ficam em lista de espera e são chamados por e-mail para as próximas turmas.

O que é preciso para participar
• Dispor de 8 a 9 horas semanais para se dedicar ao curso.
• Ter habilidade de gerenciamento do tempo, de forma a conseguir realizar as atividades nos prazos determinados.
• Possuir habilidades de navegação na web, tais como: abrir e fechar links; carregar vídeos para serem assistidos; responder e enviar mensagens; produzir arquivos em Word e enviá-los.
• Dispor de conexão estável e regular com a Internet;
• Ter instaladas no computador as últimas versões dos seguintes programas gratuitos: Adobe Reader e Adobe Flash Player.
 
Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro

Nenhum comentário: